Wilkinson, sócio do Rotary Club de Trenton, em Ontário, no Canadá, considera o conceito de compartilhar uma força motivadora que sustenta o trabalho do Rotary. "Ao escolher o lema, pensei no quanto compartilhamos com os carentes, nosso tempo, habilidades e recursos financeiros", declarou aos governadores entrantes de distrito durante a assembléia internacional de 2007.
"No Rotary, compartilhar não significa doar o supérfluo", continuou. "Compartilhar implica em se dar, sem egoísmo, pelo bem de outros."
Wilkinson decidiu prosseguir com as ênfases do Ex-Presidente Bill Boyd: recursos hídricos, saúde e nutrição, alfabetização e família rotária. "Há anos esses tópicos têm fundamentado os esforços do Rotary", esclareceu. "E espero que continuem a fazê-lo, pois com água potável, saúde e a habilidade de ler e escrever, muitas pessoas que necessitam de assistência serão capazes de ajudar a si próprias."
Igualmente importante ao futuro do Rotary são os programas que envolvem os jovens. "Ao fortalecer nossos programas pró-juventude asseguramos a formação de uma geração de pessoas responsáveis, solidárias e éticas", elucidou Wilkinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário